Alunos da E.B. Rafael Rech visitam a Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 26/10/2023 15h49, última modificação 26/10/2023 15h49
Na quarta, 25 de outubro, duas salas de aula, do 3º ano do ensino fundamental da Escola Básica Rafael Rech, acompanhadas pelas professoras Gabriela Ramos Schappo Mittelmann e Alessandra Winter, visitaram a Câmara de Vereadores.

As professoras estavam trabalhando o conteúdo relativos aos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. 

A visita representou a parte prática do conteúdo conhecendo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Os alunos receberam várias informações, dentre elas que os três poderes   são distintos e cada um deles exerce uma função na organização política de uma nação como o Brasil. 

Ainda não temos Comarca ou Vara de Justiça , ou mesmo Casa da Cidadania no município, mas vários setores ligados ao Poder Judiciário , seguem realizando o seu trabalho, como é o caso do Conselho Tutelar.

As crianças se acomodaram nos espaços do auditório e puderam fazer algumas perguntas, bem como expressaram suas opiniões ao serem estimuladas a participar. 

Ao final do encontro foi registrado uma foto para marcar o momento, após seguiram para o lanche, em forma de piquinique e retornaram para a escola.