Alunos da Escola Rafael Rech Visitam a Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 18/03/2019 09h13, última modificação 18/03/2019 09h13
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Rafael Rech visitaram a Câmara de Vereadores na quarta-feira, 13 , acompanhados das Professoras Maria da Glória Furlani, Letícia Magali Erbs e Daniela Zimmermann.

O Vereador Eunilton Fontanive, Vice- Presidente acompanhou a visita, onde os estudantes receberam orientações sobre o funcionamento dos trabalhos legislativos, a função do Vereador no município, e informações relativas aos três poderes e as Casas Legislativas.

A educação política tão importante quanto a educação para o trânsito, deve ser encarada pela sociedade como um caminho para o amadurecimento da democracia.

Ao ter os primeiros contatos com as Casas Legislativas, o estudante é orientado para a participação na sociedade civil, para acompanhar o trabalho dos Vereadores, entender quais os seus direitos e deveres , contribuindo para o seu desempenho como cidadão na vida adulta.