Alunos do 3º ano da Escola Municipal Arlindo Benvenuto Zimmermann visitam a Câmara

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 05/11/2019 16h02, última modificação 05/11/2019 16h02
Dezessete alunos do 3º ano da Escola Municipal Arlindo Benvenuto Zimmermann, de Alto Máximo, visitam a Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira, 05.

Acompanhados da Professora Marlise Rech e da Diretora Cristina Klein Fritzke , os alunos visitaram também os setores da Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação.

O passeio fez parte de uma aula complementar,  que abordou os três poderes instalados no Brasil: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Além de instruções sobre o processo legislativo e as atribuições do Vereador, os estudantes puderam conhecer de perto o local onde os Vereadores se reúnem para discutir as matérias relativas aos assuntos coletivos da população luizalvense  e fazer perguntas a respeito.

A educação política faz parte da formação do estudante, uma vez que o Município de Luiz Alves será  gerenciado , considerando as questões políticas, pelas novas gerações e quanto maior for o conhecimento desde tenra idade sobre a vida cidadã e de participação na sociedade , mais satisfatório será o resultado.

A Câmara de Vereadores se coloca à disposição para receber alunos e estudantes de todos os níveis e centros educacionais, para visitas e esclarecimentos complementares, no que tange o conhecimento político deste município.