Câmara antecipa devolução de valores ao Poder Executivo para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 22/05/2020 14h55, última modificação 22/05/2020 15h03
Através do PL nº 06/2020 apreciado e votado por unanimidade, a Câmara de Vereadores devolveu ao Poder Executivo o valor de 70 mil reais, a título de antecipação, para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus.

A Lei nº 1808/2020 permitiu ao Prefeito Municipal utilizar os valores na compra de uma ambulância para reforçar o transporte na área da saúde.
Os valores foram remanejados da previsão orçamentária que destinava o montante para manutenção das atividades da Câmara Municipal.
Os Vereadores entendendo a gravidade da atual situação e a grande demanda que pode advir da pandemia , prontamente destinaram os valores dos percentuais da Câmara de Vereadores para ajudar a administração municipal na atual crise da saúde.
As sessões presenciais ainda não estão liberadas, porém, as matérias relativas à pandemia e medidas que precisam ser tomadas, estão sendo discutidas e apreciadas via aplicativo Whatsapp, em sessões extraordinárias de forma excepcional e emergencial.
O atendimento na sede administrativa da Câmara permanece em regime escalonado e homeoffice.
Os canais de atendimento continuam através da ouvidoria no site oficial da Câmara através do Fala Br, por e-mail : camaramunicipal@luizalves.sc.leg.br ou pelo telefone: 47 3377 1336.
Assim que as reuniões presenciais forem liberadas, a Câmara estará retomando os trabalhos das sessões abertas ao público. Até o momento as instruções e as orientações de prevenção e proteção ao contágio do coronavírus estão sendo respeitadas conforme instrução das autoridades de saúde.