Câmara de Vereadores recebe informações sobre Campanha de Combate ao Abuso Infantil e de adolescentes

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 17/05/2022 17h03, última modificação 17/05/2022 17h03
A Assistência Social do município, representada pela secretária Amábile Schmitt e pela assistente social, Vera Lúcia Rossi esteve na Câmara de Vereadores, no dia 16 de maio para expor a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo lema é “Esquecer é Permitir, Lembrar é combater”.

A principal informação é que há necessidade de estabelecer um diálogo e respeitar as crianças. A atitude de cada um pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso País.  A educação sexual é fundamental para garantir o desenvolvimento sexual saudável de crianças e adolescentes, livre de preconceitos, mitos e tabus.

Um dado alarmante é a de que o abuso ocorre em grande maioria por familiares ou pessoas próximas às crianças e adolescentes.

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Assistência Social estará realizando quatro pedágios em pontos específicos do município em prol da campanha.