Câmara Realiza a 5ª Sessão Itinerante em Rio do Peixe

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 26/10/2018 17h52, última modificação 26/10/2018 17h52
A Câmara de Vereadores de Luiz Alves realizou a 5ª Sessão Itinerante e 38ª Sessão Ordinária na localidade de Rio do Peixe, Salão da Capela São Sebastião, às 18:30 h.

O PL nº 33/18, do Executivo, que dispõe sobre Crédito Adicional Especial e dá outras providências e demais Requerimentos e Indicações , em especial voltados à  localidade de Rio do Peixe foram apresentados e debatidos na sessão.

Muitos munícipes participaram, inclusive contou com a presença de Valmir dos Santos, Suplente do PSDB  que assumiu a Vereança por trinta dias, em setembro do corrente ano, e a presença dos ex- Vereadores Argeu Berlim e João Lídio Sprada, ex- Vereador e representante do Jornal local.

Compareceram ainda, em especial, Professores , a Diretora Míriam Ronchi e os alunos da Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen.

Os Vereadores, satisfeitos com a grande participação de representantes da localidade, agradeceram a presença e incentivaram para que os jovens e munícipes participem das sessões legislativas da Câmara, pois é através da participação que reforçamos o processo legislativo e a representação da sociedade na política de nosso país.

A Câmara de Vereadores realizará seis sessões itinerantes no ano, e a proposta foi regulamentada pela Resolução nº 05/18. Também poderão se inscrever para a tribuna livre representantes da localidade, em nome de  entidades ou associações municipais, previamente inscritas na secretaria da Casa com sete dias de antecedência.

A próxima sessão itinerante, última deste ano, será realizada no dia 12 de novembro, às 18:30 horas, no Salão da Capela São João Bosco, em Rio Canoas.

As sessões legislativas, tanto ordinárias e extraordinárias, quanto as solenes ou itinerantes são abertas ao público, são gravadas e filmadas e poderão ser acessadas através do site oficial da Câmara www.camaraluizalves.sc.leg.br .

A proposta das sessões itinerantes já era prevista no Regimento Interno da Casa  porém, somente este ano foi regulamentada e colocada em prática. O principal objetivo é aproximar o processo legislativo da população, levando para as comunidades a oportunidade de conhecerem como funciona uma sessão legislativa e se informarem sobre os projetos, e demais assuntos debatidos em sessão.