Câmara realiza sessão itinerante em Braço Serafim

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 23/05/2018 10h20, última modificação 23/05/2018 10h29
A Câmara de Vereadores realizou a primeira sessão itinerante na localidade de Braço Serafim, no dia 21 de maio, às 18h e 30 min, no Salão da Capela São João Batista.

As sessões itinerantes já eram previstas no  artigo 35, IV do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, contudo,  foram  regulamentadas pela Resolução nº 05/2018 de  09 de março de 2018.

As sessões itinerantes são sessões realizadas fora da sede da Câmara, correspondem às sessões ordinárias, nos mesmos dias e horários e terão os mesmos procedimentos estabelecidos para as Sessões Ordinárias.

Serão realizadas em um ou mais bairros ou localidades, conforme determinação da Mesa Diretora, podendo ser realizadas até seis sessões durante o ano.

Nestas sessões, também poderão ocorrer a Tribuna Livre, regulamentada este ano pela Resolução nº 04/2018, onde no máximo três entidades ou lideranças, previamente inscritas, legalmente constituídas,  e representativa da região onde a sessão itinerante está sendo realizada, poderão se manifestar.

O principal objetivo das sessões itinerantes é oferecer uma oportunidade para os munícipes de conhecer e acompanhar de perto os trabalhos legislativos de sua cidade.

Além deste  canal de aproximação dos Vereadores à comunidade, também estão disponíveis as gravações das sessões legislativas, através do site oficial  www.luizalves.sc.leg.br, e do canal do YouTube Câmara Municipal de Luiz Alves/SC, Facebook.com/camaraluizalves, e para maiores informações pelo e-mail camaramunicipal@luizalves.sc.leg.br. Através  destes canais,  o cidadão poderá assistir de sua casa o vídeo da sessão e acompanhar as matérias que estão sendo discutidas e apreciadas pelos Vereadores.

Todo este esforço que tem sido feito pelo Poder Legislativo Municipal, tem  por prioridade tornar o processo legislativo conhecido da população e mais transparente quanto a sua função de legislar sobre os assuntos locais.

A primeira sessão itinerante realizada no dia 21 contou com a importante presença da comunidade, ressaltada e muito elogiada pelos Vereadores, e com a colaboração da Diretoria da Capela que gentilmente cedeu os espaço físico para sua realização.