Câmara realizará a sexta sessão itinerante em Laranjeiras no dia 14 de outubro

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 04/10/2019 14h32, última modificação 04/10/2019 14h32
A sexta sessão itinerante de 2019 será realizada no dia 14 de outubro, às 18:30h, no salão da Capela de Nossa Senhora do Livramento em Laranjeiras.

As sessões itinerantes correspondem a uma sessão ordinária, com as matérias da ordem do dia e votação de documentos de forma normal.

São realizadas até seis sessões itinerantes durante o ano. As sessões itinerantes já eram previstas no Regimento Interno, no entanto, foram regulamentadas em março de 2018, na atual legislatura.

O principal objetivo é aproximar o Poder Legislativo Municipal de sua população e oferecer mais uma oportunidade dos munícipes conhecerem de perto o processo legislativo.

Nas sessões itinerantes é possível usar da palavra na Tribuna Livre, desde que representando uma entidade , clube ou instituição e estar previamente inscrito na Secretaria da Casa.

Todas as sessões realizadas pela Câmara de Vereadores são abertas ao público, que poderá assistir e acompanhar de perto o trabalho do seu Vereador.

A participação das pessoas é de suma importância para o processo democrático e prática da cidadania. Conhecendo como funciona a Câmara de Vereadores nos seus debates, suas pesquisas e análises, o cidadão também reflete junto,  todas as questões coletivas do seu município, ampliando seus conhecimentos e sua visão do município como um ente federado e que cuida das questões locais de seus munícipes.

Há diversos canais de comunicação disponibilizados pela Câmara de Vereadores de Luiz Alves, entre eles pela Ovidoria, no site oficial da Câmara de Vereadores www.luizalves.sc.leg.br , por e-mail: camaramunicipal@luizalves.sc.leg.br.