Câmara realizou a 6ª Sessão Itinerante em Laranjeiras

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 21/10/2019 11h09, última modificação 21/10/2019 11h09
No dia 14 de outubro, às 18:30 h, foi realizada pela Câmara de Vereadores a 6ª sessão itinerante do ano de 2019, na localidade de Laranjeiras.

As sessões itinerantes são regulamentadas pela Resolução nº 05/2018 e estão previstas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes à sessão, munícipes daquela localidade, o jornal LA e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Secretário de Turismo e desenvolvimento, Ronivandro  Edson Piccini, além da presença de todos os Vereadores.

Na pauta do dia, entre outros, foi apresentado o PL nº 37/2019, de autoria do Poder Executivo, que institui o programa denominado “Castrar é Cuidar” para controle populacional de cães e gatos do Município de Luiz Alves e dá outras providências.

O projeto objetiva a esterilização permanente por cirurgia de cães e gatos e ações educativas sobre a propriedade responsável de animais. Considerando que é papel do Poder Público construir políticas públicas que visem assegurar a saúde pública, a proteção do meio ambiente, bem como assumir a responsabilidade em relação à proteção da vida e os direitos dos animais.

Também foram apresentados na ocasião, diversos requerimento e indicações, proposituras dos Vereadores , as quais foram registradas e encaminhados ao Poder Executivo para providências.

As sessões itinerantes são abertas ao público. A Câmara de Vereadores agradece a presença dos munícipes e parabeniza-os pelo empenho e disposição de assistir a sessão em sua comunidade, a fim de se interar do processo legislativo de seu município.