Deputado faz explanação na Câmara de Vereadores sobre dificuldades e conquistas em 2017 na área da saúde no Estado.

por adm publicado 21/03/2018 11h14, última modificação 21/03/2018 11h14
O Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso esteve visitando a Câmara de Vereadores do Município de Luiz Alves e explanou em sessão legislativa, os trabalhos da Secretaria Estadual da Saúde enquanto esteve à frente da Secretaria Estadual em 2017. Comentou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas na área da saúde, e disse que mesmo com poucos recursos disponíveis, o Estado se manteve em primeiro lugar no país em transplantes, e que o Estado de Santa Catarina é o estado do Brasil com menor taxa de mortalidade infantil e maior longividade.

O Deputado comentou que os investimentos errados que foram tomados na área da saúde há alguns anos, refletem  de forma drástica na saúde de Santa Catarina. Disse ainda,  que foi um passo importante a implantação de um software gratuito, pelo qual se consegue gerenciar os tratamentos necessários de cada cidadão pelo CPF, havendo um controle maior de medicação.

Finalizou, dizendo que Santa Catarina recebeu recursos do Governo Federal para a realização de cirurgias eletivas, mas devido às burocracias e para evitar que o dinheiro retornasse a Brasília, tomou a decisão no final de 2017, de realizar cirurgias que não precisassem de exames pré-operatórios , como é o caso das cirurgias de catarata.

O Vereador Acir José de Freitas comentou que pôde acompanhar o mutirão que realizou as cirurgias de cataratas no município da Penha, onde a Secretaria Municipal da Saúde fez o transporte de pacientes de Luiz Alves para fazerem a cirurgia. Parabenizou o deputado pela iniciativa e atitude e à Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho.

Os Vereadores agradeceram a presença do Deputado e a disponibilidade de fazer esta prestação de contas ao Município de Luiz Alves, trazendo os números alcançados e colocando as conquistas e dificuldades enfrentadas pelo setor da saúde no Estado.