Epagri faz apresentação de relatório de ações de 2021

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 15/03/2022 14h05, última modificação 15/03/2022 14h06
A unidade da Epagri no município de Luiz Alves, apresentou ao Poder Legislativo, em reunião realizada no dia 07 de março, às 17:5 h, no auditório da Prefeitura Municipal, resumo das ações desenvolvidas pela Epagri no ano de 2021.
Considerando que foi um ano com pandemia, sujeito a muitas limitações, porém, a Epagri contou com atendimentos on Line, o que facilitou a busca de informações pelos agricultores e ganho de tempo para soluções e informações. Os engenheiros agrônomos Carlos Alberto Jacobsen e Bruno Salvador destacaram a participação dos jovens luizalvenses em cursos promovidos no setor agrário. Houve grande adesão, que representou um diferencial ante outros municípios. O Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Jacobsen alertou ainda, que considerando o cenário mundial de guerra, a administração de insumos nas plantações, os quais terão elevação de preço inevitavelmente, forçarão os agricultores a repensar o manejo atual da terra. Disse que talvez seja esta a hora de repensar novas formas de tratar a terra e garantir a produção.
Foi destacado na apresentação, o trabalho diferenciado realizado com 84 mulheres. Sabe-se das atribuições da mulher agricultora, que além de todos os afazeres, se dedicam ao cultivo, em especial na agricultura familiar, cultivo de hortaliças e bananicultura. As mulheres muitas vezes, estão a frente de projetos da família agricultora e recebem atenção especial pela Epagri.
O relatório completo com o resumo das atividades desenvolvidas pela Epagri pode ser acessado pelos munícipes através da Epagri.