Estudantes da Escola de Educação Básica João Gaya realizam 1ª Mostra Cultural

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 07/12/2018 15h01, última modificação 07/12/2018 15h01
Estudantes e Professores da Escola de Educação Básica João Gaya realizaram na quinta-feira, 6 de dezembro, durante todo o dia, uma mostra cultural com a exposição dos trabalhos escolares realizados nas várias disciplinas.

Mostra “Fragmentos da Nossa História” trabalhou com os alunos o resgate de equipamentos e objetos utilizados pelos luizalvenses no seu trabalho cotidiano, na sua vida no campo, com diversos instrumentos desde a época da imigração. Entre eles, móveis, balanças, pilões, armários, arado e até um pequeno alambique que fabricava cachaça no próprio local da mostra.

Mostras de física, como câmera escura, evolução da energia, ilusão de ótica com espelhos e luzes, além de inúmeros objetos de artesanato e decorativos também encantaram o público que foi prestigiar o evento.

As Professoras Luzia Gorges e Nizilene Soares Muller participaram ativamente na organização da mostra, que contou ainda com a participação da direção e dos demais Professores, além das várias classes do ensino médio.

Esta é a primeira mostra realizada pelos estudantes neste nível. No ano anterior, foi realizada uma mostra dos trabalhos de Língua Portuguesa.

A mostra recebeu a visitação de outras escolas como Tenente Anselmo José Hess, da Vila do Salto e estudantes de outras escolas municipais.