Instalada a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina- Seccional Luiz Alves

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 15/08/2022 17h30, última modificação 17/08/2022 15h13
No dia 13 de agosto, sábado, às 16 horas aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal, a cerimônia de posse dos membros da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional Luiz Alves.

Com a nobre missão de incentivar a leitura e a escrita no Município de Luiz Alves, deu-se início ao compromisso com a cerimônia de posse de seis membros, todos envolvidos de alguma forma com a cultura e a educação no município.

Com esta , são 120 seccionais formadas em atividade no Estado de Santa Catarina.

Estiveram presentes o Secretário Geral da ALBSC, escritor Manoel José, o membro do Conselho Estadual da ALBSC de  Agrolândia, Valmir Batista, familiares dos membros do município empossados , o Vice- Prefeito Elton Vicente Pauly e a vereadora Susana Müller Campigotto.

O presidente da Seccional de Luiz Alves, Eder Caglioni expressou sua satisfação em dar início a um trabalho tão importante de fortalecimento da cultura e das artes da leitura e escrita .

O escrito Manoel José comentou sobre a importância de assumir esta causa em favor da Língua Portuguesa, da escrita e da leitura e destacou que a entidade é democrática, prezando pela participação de pessoas sem distinção de credo, raça ou política, mas que amam a cultura e o cultivo da nossa língua.