por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 16/12/2020 17h15, última modificação 16/12/2020 17h15
A sessão solene de Posse do Prefeito, Vice- Prefeito e Vereadores eleitos para o quadriênio 2021 a 2024 será realizada em primeiro de janeiro de 2021, às 10 h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Amigos de Luiz Alves - SERAL.

Na mesma sessão solene, realizada pela Câmara de Vereadores acontecerá ainda a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2021 e a trasnmissão de cargo do Prefeito e Vice- Prefeito.

Esta será a 16ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Luiz Alves que teve sua emancipação política em 18 de julho de 1958.

Os primeiros Vereadores a assumirem o Poder Legislativo no Município foram Carlos Schmitz ( UDN), Oto Wruck( UDN ); Lio Ogê Gaya ( UDN ); Estefânio Rech ( UDN ); Adolpho Domingos  Guedert ( PSD); Rodolfo Francisco de Souza ( PSD ) e Victor Novaski ( PSD).

Eram em sete Vereadores na primeira Legislatura, os quais legislaram de 31 de ajneiro de 1959 a 31 de janeiro de 1963.

Cabe ao Vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo . São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.