Presidente do Sindifoz faz uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 18/06/2021 14h48, última modificação 18/06/2021 14h48
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Região do Rio Itajaí - Sindifoz, Francisco Johansenn esteve na Câmara de Vereadores no dia 14 de junho, às 18 h, portando um ofício da instituição que solicita posicionamento da Câmara de Vereadores através de Moção de Apoio ao PL nº 2.564/2020 que tramita no Senado, bem como Moção de Repúdio à PEC nº 32/2020.

O PL nº 2.564/2020 altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, ou seja,  fixa piso salarial para os enfermeiros. A luta por instituir um piso nacional para os enfermeiros já existe há algum tempo, no entanto para que seja colocada em pauta, é necessário uma mobilização da população, em especial de Parlamentares que se solidarizam pela reivindicação de melhorias para a categoria.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.

Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.( Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Os Vereadores fizeram as considerações em respeito ao profissional de enfermagem e pretendem enviar moção de apoio ao PL nº 2.564/2020, bem como conversar com Deputados de seu conhecimento para  garantir que o PL seja aprovado.