Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias do município foi protocolado na Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 20/09/2021 10h43, última modificação 20/09/2021 10h43
O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício d 2022 - LDO , foi protocolado na Câmara de Vereadores no dia 15 de setembro e segue para os vereadores fazerem a análise e apreciação do texto da Lei.

Uma vez analisado, será votado e encaminhado ao Poder Executivo para sanção.
A LDO representa um importante projeto, uma vez que traz as diretrizes para a elaboração da LOA , a Lei Orçamentária Anual, onde serão destinados os recursos financeiros para a execução dos projetos definidos como prioridade para o exercício.
As diretrizes são definidas em audiência pública, onde a população pode participar e opinar a respeito.
A participação da população é primordial para a construção de um governo mais aberto e democrático, afinado com os anseios dos munícipes.