Relatório Trimestral da Ouvidoria

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 27/04/2021 16h13, última modificação 27/04/2021 16h13
Com vistas de realização dos objetivos da ouvidoria da Câmara Municipal de Luiz Alves e em cumprimento ao artigo 15º da Lei Federal nº 13.460/2017, incisos, parágrafo único e incisos, e recomendação de fazer um relatório trimestral da ouvidoria da Câmara, segue o presente relatório que contém o número de manifestações recebidas no primeiro trimestre de 2021 na plataforma disponibilizada para o recebimento das manifestações do cidadão, bem como, contém os motivos das manifestações, a análise dos pontos recorrentes e as providências adotadas ao receber a manifestação.

Informamos que todo conteúdo deste relatório ficará disponível a todos os cidadãos no site oficial da Câmara de Vereadores: luizalves.sc.leg.br.

Número de

Manifestações

Motivos das

Manifestações

Análise dos

Pontos recorrentes

Providências adotadas

Sugestões

Instalação de caixa de água de cinco mil litros para atender as residências do Conjunto Habitacional de Braço Serafim, na Rua Prefeito Wilibaldo Van Den Bylaardt, onde falta água com frequência.

Registrado o pedido na Casa, impresso a sugestão e entregue a Presidente para levar o assunto a Secretaria de Obras, a qual se comprometeu em conversar com os moradores e com a Secretaria de Obras.

solicitação

Instalação de uma caçamba para servir de depósito de entulhos aos moradores do Conjunto Habitacional de Braço Serafim

Prontamente respondido ao requerente que a solicitação estaria sendo levada à Mesa Diretora para análise de viabilidade junto ao setor competente da Prefeitura.

Comunicação

Benefícios sociais concedidos pelo INSS estariam sendo pagos indevidamente a cidadão.

A comunicação chegou sem identificação, com poucos elementos, mesmo assim a resposta foi uma orientação para os canais corretos para esta demanda, quais sejam, os canais de ouvidoria pública do INSS, órgão com competência e preparado para proceder a devida verificação de caso.

Estas foram as manifestações recebidas na ouvidoria da Câmara de Vereadores  referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Aproveitamos o presente relatório para informar de que a partir de fevereiro de 2021,  a ouvidoria ativa está sendo realizada no término das sessões plenárias, as quais são gravadas e disponibilizadas nas redes sociais da Câmara de Vereadores, com a comunicação por parte da Presidente, de que estão disponíveis os canais de ouvidoria da Câmara de Vereadores a todos os cidadãos pela Plataforma Fala Br, com link no site oficial da Câmara de Vereadores e pelo e-mail camaramunicipal@luizalves.sc.leg.br.

Sendo o que tínhamos, a ouvidoria da Câmara de Vereadores coloca-se disponível  para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

OS OUVIDORES