Representantes da Associação Bellunesi Nel Mondo visitam o Município de Luiz Alves

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 22/11/2019 15h52, última modificação 22/11/2019 15h52
Cidadãos italianos da região de Belluno, na Itália estiveram no Município de Luiz Alves no dia 11 de novembro e participaram de um jantar oferecido pela Associação Bellunesi Nel Mondo de Luiz Alves.

O encontro reuniu cerca de 300 pessoas com o objetivo de aproximar as famílias de descendentes de italianos nascidos em Luiz Alves e seus parentes residentes na Itália. Esse intercâmbio cultural visa desenvolver projetos na área educacional, cultural, agrícola, industrial, comercial, dentre outras.

Esteve presente o Prefeito de Vallada Agordina , Fábio Ferdinando Luchetta, a Prefeita de Lamon, Ornela Noventa, o Prefeito de Vigo di Cadore, Mauro da Rim Bettina, o Vereador de São Tomaso, Ubaldo Piaia, a Secretária de turismo de Limana, Cintia Dal Molin, Secretária de Cultura ,Sansinate Carinna Largo, o ex- Governador de Belluno e Presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, Oscar de Bona e o ex- Prefeito de Vallada Agordina , Luca Luchetta.

Também esteve presente toda a diretoria da Associação Bellunesi Nel Mondo de Luiz Alves, representada pelo Presidente Cláudio Melchioretto, os Vereadores Eunilton Fontanive, Felipe Brás Luciani e Acir José de Freitas.

No evento foram entregues títulos de sócio benemérito ao Senhor Neslon Fontanive e Claudina De Toffol Rudolpho, bem como para os Prefeitos e autoridades italianas visitantes.

Houve apresentações de música, além de um jantar com comida típica do Município de Luiz Alves.

Muitos luizalvenses descendentes de imigração italiana se fizeram presentes e prestigiaram o evento que trouxe recordações da cultura italiana e expectativas de reencontros e intercâmbios.

Os Vereadores com a palavra, destacaram a honra que representa para o Município de Luiz Alves recebê-los e se colocaram à disposição para futuros reencontros étnicos e culturais.