Sessão Solene em Homenagem ao Hospital

por adm publicado 30/08/2018 11h41, última modificação 30/08/2018 11h41
Em sessão Solene realizada no dia 27 de agosto de 2018, no Auditório da Prefeitura Municipal, às 19:30 horas, foi entregue uma placa comemorativa aos 50 anos de atividades da Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Luiz Alves.

A entidade idealizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luiz Alves em 1968, quando ainda Presidente o Senhor Zacarias Schmitz, permanece com atendimento ao público, apesar de dificuldades que vem enfrentando para a sua manutenção.

O Vereador Djonei Césaro Scola que sugeriu a homenagem prestada pela Câmara e prontamente acatada por todos os Vereadores,  destacou o trabalho e o empenho de todas as diretorias que ao longo desses 50 anos, mantiveram viva a proposta inicial de oferecer à população luizalvense, o atendimento médico assistencial e hospitalar. Destacou ainda, a dedicação e o empenho do médico, Doutor Gilberto Silva, que faz parte dessa história  e que tem  dedicado uma vida à saúde  de Luiz Alves.

O Vereador Acir José de Freitas parabenizou as diretorias e ressaltou que a Câmara de Vereadores sempre acolheu e se colocou à disposição do hospital nas suas lutas para a sua manutenção, aprovando os projetos afins e sempre disposta a colaborar.

O Vereador Felipe Brás Luciani lembrou das dificuldades enfrentadas pelas diretorias anteriores e atuais, dizendo que muitas vezes o hospital “ esteve na UTI” , fazendo uma alusão as crises financeiras para que o hospital se mantivesse de portas abertas. Uma vez que a causa é digna e legítima, também sempre vieram “ bons ventos”, segundo suas palavras, que contribuíram para a solução dos problemas.

A Atual diretora, Sueli Balsanelli Luciani, agradeceu a homenagem, lembrou que o hospital ainda passa por crise, e apelou ao Poder Legislativo, juntamente com o Poder Executivo para que juntos consigam encontrar saídas para que as atividades se mantenham. Ressaltou que a entidade voluntária que vem auxiliando em muitos aspectos, AVOLA, tem realizado eventos e arrecadado recursos para situações pontuais, a Prefeitura tem repassado o valor de R$ 120 mil, contudo, segundo a diretora, tem se mostrado insuficiente para a manutenção dos trabalhos e algo urgente, disse Sueli , precisa ser feito.

O Presidente da Câmara Arlindo Gorges, manifestou-se dizendo que se reunirá com os demais Vereadores e Poder Executivo, para juntos encontrarem propostas que possam ajudar na manutenção do hospital.

Após a sessão, foi oferecido um coquetel de confraternização aos que se encontravam presentes.