Terceira Sessão Itinerante é realizada em Ribeirão do Padre

por adm publicado 20/08/2018 14h48, última modificação 20/08/2018 14h48
A 3ª Sessão Itinerante de 2018 correspondente à 28ª Sessão Ordinária foi realizada no dia 13 de agosto em Ribeirão do Padre, no Auditório do Salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, abrangendo as localidades de Ribeirão Máximo, Baixo Máximo, Braço Belga, Boa Vista, Ribeirão do Padre e Vila Nova.

Entre os assuntos abordados na reunião, encontrava- se o PL Complementar nº 06/2018 que trata de isenção de IPTU aos aposentados, idosos, Pensionistas e beneficiários do BPC. O projeto deu entrada na Câmara, foi lido no expediente do dia e encaminhado às comissões que irão analisá-lo e emitir parecer. Só então poderá seguir em trâmite com a votação em primeiro turno.

Vários Requerimentos e Indicações  de interesse daquela localidade, também foram apresentadas na Câmara. Dentre eles um estudo de viabilidade de pavimentação da via que dá acesso ao  Boa Vista e construção de galeria no seu início.

Também na Rua Vitória Hess  e a rua que dá acesso à Acearia Frederico Missner  fora solicitado pelo Vereador Acir José de Freitas, a possibilidade de se construir passeio público e ciclovia para atender, sobretudo, os trabalhadores que fazem aquele trajeto cotidiano.

As Sessões Itinerantes foram regulamentadas em março deste ano, através da Resolução nº 04/18, apesar de já serem previstas no Regimento Interno da Casa.  A primeira fora realizada em Braço Serafim e a segunda na Vila do Salto. A próxima está prevista para acontecer em setembro, sem data precisa ainda, na comunidade de Braço Elza, abrangendo o Braço Cunha, Braço Comprido, Braço Elza, Braço Miguel, Alto Fraimann e Ribeirão Miguel.

A comunidade fez-se presente e pôde acompanhar mais de perto o processo legislativo e seu trâmite. Após à sessão, os Vereadores permaneceram no recinto para conversar com os munícipes , os quais aproveitaram a oportunidade para fazer seus questionamentos e solicitações.